DICA DO CHEFF

Finger Food

Encontramos uma variedade enorme em nosso vasto país de comidas e uma variedade infinita de entradinhas, aperitivos, pratos principais e sobremesas com o verdadeiro sabor brasileiríssimo para compor o menu da sua festa de casamento, 15 anos, aniversários e etc.

Hoje eu venho com uma dica já há muito praticado nos buffets de maneira geral que é o “fingerfood” que quer dizer literalmente “comer com os dedos”. O Buffet D’hartes vem inovando essa arte com maestria e trazendo para vocês os sabores brasileiros para sua boca. Por se tratar de sua praticidade e ótimo para eventos com grande circulação de pessoas e não necessitar do uso de talheres e ser um grande charme em cada mini preparação na sua beleza apresentada. Mas o que eu quero destacar é a relação desse ato de preparar e comer poder ser levado para dentro da sua casa para receber pequenos grupos de amigos e tornar o momento mais prático e elegante para o recebimento dos amigos.

A definição do “FingerFood” é reduzir a comida em pequenas porções onde possamos degustar em uma única e “mordida”, seja lá qual for a sua comida preferida, “camarão ao queijo”, “Romeu e Julieta”, “tapioca recheada”, “arroz de polvo”, … você poderá diminuir e servir em pequenas porções.

Essas são algumas pequenas dicas do que você poderá encontrar no Buffet D’hartes e sugestões para você reunir seus amigos em um momento agradável em volta das comidinhas e bons momentos.

Cheff  Alexandre Castro